quarta-feira, 17 de outubro de 2012


a poetisa & sua relação com os leitores


perguntada sobre a relação com os leitores, a poetisa
disse: “volto pra casa sozinha, mais que o cesariny,
mas volto sempre pra casa, porque sei onde fica.
eu tenho uma casa, minha e não minha.
e nem de casa se trata. é apartamento. a chave extra
penduro no pescoço do meu gato mais arisco”.
perguntada sobre a revista que editou com amigos
e que afundou porque não flutuava, a poetisa
falou: “mas é a história mais velha do rock’n’roll.
junte três ou quatro deles. não precisa saber cantar.
jante com dois no máximo. não precisa contar
pros outros. funda-se e afunda-se no mesmo outono.
a próxima pergunta eu mesma faço: sabe nadar?
porque na outra pergunta eu desço”.


Um comentário:

Anônimo disse...

A Angélica acaba de lançar seu segundo livro tia. A propósito, o poeta Paulo Scott esteve por aqui num evento promovido pelo Sesc, depois saímos juntos para tomar umas cagibrinas, foi muito bom, se tu estivesse por aqui tenho certeza que teria adorado.